Apto para o Reino de Deus

Apto para o Reino de Deus

foto por: eberhard grossgasteiger em Unsplash

Viver o reino de Deus, seguir a Cristo não é algo que dependa dos outros e de permitirem ou não, mas uma escolha, um compromisso nosso pessoal com Deus e a Sua vontade, nada mais, por isso, se o que queremos é a aprovação dos outros, declaramos que não entendemos e que não estamos aptos para viver o reino de Deus.

Jesus falando sobre isso, afirma em Lucas, capítulo nove, versículos sessenta e um e sessenta e dois: “Outro homem disse: Eu seguirei o senhor, mas primeiro deixe que eu vá me despedir da minha família. Jesus respondeu: Quem começa a arar a terra e olha para trás não serve para o Reino de Deus.” (Lucas 9.61–62, NTLHE).

Seguir a Cristo, viver o reino de Deus é um compromisso pessoal com Ele, quando compreendemos a Sua salvação pela graça por meio da fé em Cristo e nos submetemos a Ele e aos Seus processos, para que amadureçamos e revelemos o Senhor ao mundo. Não se trata dos outros, do que estão fazendo e de suas aprovações, mas unicamente do nosso compromisso com o Pai.

Não dá para viver o reino de Deus andando segundo o pensamento natural e buscando nas pessoas o reconhecimento e aprovação, mas devemos olhar para o alvo: Cristo e nos empenharmos para revelarmos toda a obra de Deus em nós, agindo como Ele.