Entender o que é ser seguidor de Cristo!

Entender o que é ser seguidor de Cristo

foto por: Daniel Olah em Unsplash

Quando afirmamos que somos seguidores de Cristo, que fomos salvos pela graça de Deus por meio da fé, entendemos o que significa o compromisso assumido? Ou achamos que se trata somente de resolver a nossa questão de salvação e que o resto não faz parte do pacote? São essas coisas que precisamos entender para que não sejamos envergonhados no dia do Senhor e Ele diga que não nos conhece.

Ser seguidor de Cristo implica em compreendermos as Suas palavras como estão em Lucas, capítulo nove, versículos vinte e três a vinte e cinco: “Depois disse a todos: Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira e ser destruído?” (Lucas 9.23–25, NTLHE).

Entender o significado dessas palavras é que nos conduz à vida eterna e a viver segundo a vontade de Deus, experimentando da verdadeira vida. Pois Ele, Cristo, nos deixou o exemplo de como viver e o que fazer de nossas vidas, pois assim como Ele a ofertou em nosso favor, temos que compreender que precisamos ofertar as nossas  para que as pessoas conheçam a Deus. Não buscar os próprios interesses trata desta questão, isto é, de nos submetermos a Deus e a Sua vontade como oferta em favor de todos aqueles que não O conhecem. Ser seguidor de Cristo é entendermos que devemos morrer todos os dias para os nossos interesses.