foto por: Toa Heftiba em Unsplash
Ajudamos as pessoas porque são boas e podem nos recompensar? Esta é a questão que irá fazer a diferença entre revelarmos ou não o nosso Deus por meio do que fazemos.
Os judeus pediram a Jesus que fizessem um favor a um oficial romano, porque ele era bom. Jesus fez, não porque ele era bom, mas porque iria revelar a fé que queria ensinar. Podemos ler sobre isso em Lucas, capítulo sete, versículo dois a cinco: “ Havia ali um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito. O empregado estava gravemente doente, quase morto. Quando o oficial ouviu falar de Jesus, enviou alguns líderes judeus para pedirem a ele que viesse curar o seu empregado. Eles foram falar com Jesus e lhe pediram com insistência: — Esse homem merece, de fato, a sua ajuda, pois estima muito o nosso povo e até construiu uma sinagoga para nós.” (Lucas 7.2–5, NTLHE).
Devemos fazer a obra de Deus não porque as pessoas são boas ou porque podem nos ajudar, mas, agir como filhos de Deus em toda e qualquer situação, até mesmo com misericórdia e compaixão com aqueles que são os nossos inimigos.
Precisamos aprender a revelar o nosso Deus e Pai a todos, independente de quem são, do que fazem e como se comportam conosco. Que possamos aprender a fazer a obra de Deus da maneira que O agrada e não conforme o nosso desejo.