Nossa ignorância na tempestade

Nossa ignorância na tempestade

foto por: Clinton Naik em Unsplash

Diante das dificuldades, lutas e problemas que possamos enfrentar, com o conhecimento que temos de Deus e do Seu poder, começamos a reclamar, protestar e a questionar os atos e a vontade de Deus, e não paramos para medir a nossa ignorância e nem nos submetemos aos processos, mas achamos que somos os donos da verdade.

Não foi diferente com Jó, pois depois de tudo que estava passando e sem entendimento, vem o Senhor e fala com ele e começa com as seguintes palavras, como está em Jó, capítulo trinta e oito, versículo um a quatro: “Depois disso, do meio da tempestade, o Senhor deu a Jó a seguinte resposta: As suas palavras só mostram a sua ignorância; quem é você para pôr em dúvida a minha sabedoria? Mostre agora que é valente e responda às perguntas que lhe vou fazer. Onde é que você estava quando criei o mundo? Se você é tão inteligente, explique isso.” (Jó 38.1-4, NTLHE).

Tem problema para Deus os nossos questionamentos, nossas dúvidas? Não. O problema é quando não aprendemos com o que estamos passando e enfrentando. Muitas vezes questionamos a Sua sabedoria e somos arrogantes mesmo diante de tamanha falta de conhecimento, ao invés de sermos gratos e compreendermos o Seus processos, nos submetendo para aprendermos o que Ele deseja nos ensinar.

Que possamos aprender a dependência e um coração humilde, reconhecendo que Nele, somente Nele podemos viver a plena vida com todo o conhecimento que procede Dele para a glória do Seu nome.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s