Honramos a Deus

Honramos a Deus

foto por: Erwan Hesry em Unsplash

Honramos a Deus quando compreendemos que nossa vida deve ser conforme o que Ele planejou e nos ensinou. Honramos, quando O obedecemos e fazemos a Sua vontade, quando não colocamos nada diante de nossos olhos que não seja Ele e Sua vontade, pois Ele nos chama para expressarmos o respeito que temos por Ele e que O tememos.

Nos mandamentos que foram deixados para o povo de Israel e que são tão importantes para nós, além de falar sobre honrar e amar a Deus sobre todas as coisas, os demais mandamentos falam sobre como devemos nos relacionar com as pessoas, como podemos ler em Êxodo, capítulo vinte, versículos doze ao dezessete: “ — Respeite o seu pai e a sua mãe, para que você viva muito tempo na terra que estou lhe dando. Não mate. Não cometa adultério. Não roube. Não dê testemunho falso contra ninguém. Não cobice a casa de outro homem. Não cobice a sua mulher, os seus escravos, o seu gado, os seus jumentos ou qualquer outra coisa que seja dele.” (Êxodo 20.12–17, NTLHE).

Temos que entender que respeitamos a Deus, isto é, que O honramos, quando nos nossos relacionamentos demonstramos respeito e honra às pessoas, como os demais mandamentos determinam.

E Jesus quando nos ensinou e Paulo em suas cartas reforçou, que o cumprimento da lei está no ato de amarmos, pois quando amamos cumprimos toda a lei, pois que ama como Cristo, não faz mal para o próximo.