Ser espiritual

Ser espiritual

foto por: Isaac Smith em Unsplash

Para sermos um “ser espiritual” precisamos nascer do Espírito, pois nós, como seres humanos naturais, somente geramos vida na carne, isto é, seres naturais. Não temos em nós, por nós mesmos, a habilidade de gerar a vida de Deus em nós. Dependemos do operar do Espírito para fazer de nós um novo ser, um ser segundo Ele. Somente nascemos de novo quando é em nós gerada a vida de Deus pelo Espírito Santo.

Jesus, no evangelho de João, no capítulo três, versículo cinco ao oito, fala sobre isso: “Jesus disse: — Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. Por isso não fique admirado porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo. O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito.” (João 3.5–8, NTLHE).

Não tem como vivermos o reino de Deus, conhecermos a Sua vontade, andarmos no Espírito se não nascermos de novo, se não nos arrependermos dos nossos pecados, se não entendermos que somos miseráveis diante Dele e que dependemos inteiramente Dele para gerar em nós vida para sermos instrumentos de proclamação das Suas virtudes.