Não se deixar enganar e andar em Cristo

Não se deixar enganar e andar em Cristo

foto por: Sydney Angove em Unsplash

O reino de Deus, a Sua vontade, a forma de vivermos neste mundo, o que temos que fazer não tem nada a ver com cultos e religiosidade, mas é principalmente, andarmos em Cristo, seguirmos o Seu exemplo, sermos Seus imitadores, buscarmos o conhecimento da vontade de Deus para não nos deixarmos ser enganados por ensinos que deturpam o que temos que fazer, pois é nossa responsabilidade tornar visível o nosso Deus a todos e o Seu reino.

Paulo na carta aos Colossenses, capítulo dois, versículo quatro, afirma que não podemos nos iludir por ensinos que nos enganam, que deturpam o evangelho e a vontade de Deus, como podemos ler: “Assim digo para que ninguém vos engane com raciocínios falazes.” (Colossenses 2.4, BEARA). Mas o que devemos fazer? Devemos andar em Cristo, sermos Seus imitadores em todas as obras, como está nos versículos seis e sete: “Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças.” (Colossenses 2.6–7, BEARA).

Somente buscando o conhecimento do Senhor, sendo Seus imitadores, nos submetendo a Deus e a Sua vontade é que teremos o nosso entendimento iluminado, não seremos enganados por pessoas falazes e expressaremos o Senhor e o Seu reino neste mundo.