Acautelar dos cães e maus obreiros!

Acautelar dos cães e maus obreiros

foto por: Jonathan Borba em Unsplash

Não somos chamados para confiar na carne e nem para andar segundo a aparência e muito menos pelo que vemos; pois andamos por fé, na graça de Deus e na Sua completa dependência, na convicção de que Ele realiza em nós tudo segundo o Seu querer para a glória do Seu nome e que não podemos alcançar nada no esforço que possa ter origem em nós ou no nosso empenho.

Paulo falando sobre pessoas que nos estimulam a andar pelo pensamento natural, segundo a regra do esforço, diz para que nos acautelemos destes, pois são maus obreiros e cães, como podemos ler em Filipenses, capítulo três, versículos dois e três: “Acautelai-vos dos cães! Acautelai-vos dos maus obreiros! Acautelai-vos da falsa circuncisão! Porque nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne.” (Filipenses 3.2–3, BEARA).

Nossa vida com Deus, para vivermos o Seu reino não pode ser baseada no esforço humano e nem no nosso empenho para alcançarmos algo Dele, mas na dependência completa do Espírito, nos empenhando para andar na graça e para revelarmos Cristo ao mundo, por meio da santificação para que ao nos enchermos Dele em todas as coisas, possamos revelá-Lo ao mundo, manifestando o Pai e as Suas virtudes.