Não importa o como!

Não importa o como

foto por:  Tomáš Malík em Unsplash

Muitas vezes nos preocupamos com a forma como as coisas são feitas e não entendemos que em tudo está o operar de nosso Deus e o cumprir da Sua vontade. Assim como Paulo nos ensina que o importante é que Cristo está sendo pregado e anunciado, mesmo que a motivação que o façam esteja equivocado.

Ele fala sobre isso na carta aos Filipenses, capítulo um, versículo dezoito: “Todavia, que importa? Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também com isto me regozijo, sim, sempre me regozijarei.” (Filipenses 1.18, BEARA).

Temos que compreender que o anunciar do evangelho é que conduz as pessoas ao conhecimento de Deus. A motivação de quem está fazendo é fundamentada no princípio correto? Ótimo! Mas, e se for baseado em motivação equivocada, não importa, pois Deus conduzirá os Seus ao conhecimento e compreensão do Seu querer, por isso, o que faz a diferença é que anunciemos o evangelho a todas as pessoas e que todos possam ouvir da salvação concedida por Ele aos homens.

Que possamos ser instrumentos e expressão da verdade, fundamentados na motivação correta, isto é, em verdade, para que todos possam ser conduzidos ao conhecimento do amor e das virtudes de Deus.