Honrando ao Senhor pelo trabalho

Honrando ao Senhor pelo trabalho

foto por: Simon Abrams em Unsplash

Não existe outra forma de honrar o Senhor e glorificar o Seu nome que não agindo como Ele e fazendo tudo para Ele, pois em todas as coisas, devemos honrar e glorificar o Senhor nas nossas ações e atitudes. Como trabalhadores, devemos fazer o mesmo, pois tudo que fazemos, não realizamos para as pessoas, e sim, para o Senhor com o propósito de glorificar o Seu nome.

Paulo chama os servos para esta atitude, como está na carta aos Efésios, capítulo seis, do versículo cinco ao oito: “Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor,na sinceridade do vosso coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus; servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens, certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre.” (Efésios 6.5–8, BEARA).

Nós não servimos a homens e nem a seus caprichos, mas tudo que fazemos, deve ser com todo zelo para o Senhor, glorificando o Seu nome e sendo instrumentos para a Sua glória por meio das obras que realizamos, dos serviços que concluímos, pois tudo devemos fazer para o Senhor.

Nossa razão de viver, o nosso trabalho, são meios para que glorifiquemos o Pai e cumpramos a Sua vontade. Esta é a razão de fazermos tudo como para o Senhor e para a glória do Seu nome.