Não existe outro

Não existe outro

foto por: Evgeni Tcherkasski em Unsplash

Não importa o que possamos pensar e no quanto achamos que a religião faz a diferença e que todas levam a Deus, pois se assim pensarmos, não importa qual: nenhuma é capaz de nos reconciliar com Ele, pois entre os homens e Ele há somente um mediador que é Jesus Cristo, pois Ele se deu em resgate por todos.

Paulo escrevendo a Timóteo, na primeira carta, capítulo dois, versículos cinco e seis, afirma: “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.” (1Timóteo 2.5–6, BEARA).

Por isso não se trata do que penso, nem de qualquer entendimento que possa ter, pois todo conhecimento sobre a vontade de Deus procede das Escrituras e é ela que nos conduz a compreensão da vontade do Pai. É ela que O revela a nós e nos conduz a recebermos a salvação de nossas almas que é ofertada pela Graça, mediante a fé em Cristo, tendo-O como o único mediador entre nós e o nosso Deus.