O julgamento

O julgamento

foto por: Gift Habeshaw em Unsplash

O julgamento final irá acontecer, todos estarão diante do trono de Deus, cada um será apresentado e julgado segundo as suas obras, obras que revelam a justiça de Deus ou que expressam o modo de pensar segundo a natureza e justiça humana. Precisamos compreender que temos que conhecer Deus hoje, este é o tempo da salvação, este é o tempo para compreendermos a Sua vontade e andarmos segundo a Sua justiça e não nos valores deste mundo.

Sobre este julgamento, podemos ler em Apocalipse, capítulo vinte, versículos onze e doze que afirma: “Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros.” (Apocalipse 20.11–12, BEARA). E depois no versículo quinze afirma: “E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.” (Apocalipse 20.15, BEARA).

Quem escreve o nosso nome? Quem nos absolve de toda culpa e pecado? Somente Cristo, pois a Sua obra na cruz em nosso favor, foi para que fôssemos reconciliados com Deus, colocados em Sua presença, para santificarmos o nosso proceder e assim, sermos luz e revelarmos o nosso Deus e Pai a todos, para que possam ter a oportunidade de se submeterem a Ele.