No final dos tempos: duas testemunhas

No final dos tempos: duas testemunhas

foto por: Ansgar Scheffold em Unsplash

Tudo se trata do plano, da vontade e do que Deus planejou para revelar a Sua glória e manifestar a Sua justiça, graça, misericórdia e amor a todos, pois sabemos que toda ação que Ele realizou foi para que os homens pudessem conhecer a Sua vontade.

No final dos tempos teremos duas testemunhas que não serão impedidas de falar da vontade de Deus e que ao final serão mortas. No capítulo onze, versículo três e quatro, podemos ler sobre a existência delas: “Darei às minhas duas testemunhas que profetizem por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco. São estas as duas oliveiras e os dois candeeiros que se acham em pé diante do Senhor da terra.” (Apocalipse 11.3–4, BEARA).

A autoridade que elas têm, está no versículo seis: “Elas têm autoridade para fechar o céu, para que não chova durante os dias em que profetizarem. Têm autoridade também sobre as águas, para convertê-las em sangue, bem como para ferir a terra com toda sorte de flagelos, tantas vezes quantas quiserem.” (Apocalipse 11.6, BEARA). E então, tendo anunciado o que precisam, no final, serão vencidas, como está nos versículos sete e oito: “Quando tiverem, então, concluído o testemunho que devem dar, a besta que surge do abismo pelejará contra elas, e as vencerá, e matará, e o seu cadáver ficará estirado na praça da grande cidade que, espiritualmente, se chama Sodoma e Egito, onde também o seu Senhor foi crucificado.” (Apocalipse 11.7–8, BEARA).

Não importa o que sobrevirá ao mundo, o que temos que entender é o nosso papel, como devemos agir, o que temos e como viver e fazer até que o tempo final chegue e assim, possamos viver eternamente com o Senhor. Não devemos ser negligentes com as nossas responsabilidades, mas como uma nação de sacerdotes, povo de Deus, temos que proclamar e revelar o reino entre os homens até que tudo se cumpra segundo a palavra do Senhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s