Constituídos reino e sacerdotes para Deus

Constituídos reino e sacerdotes para Deus

foto por: Rebecca Peterson-Hall em Unsplash

Fomos libertos do pecado, lavados pelo sangue de Cristo, purificados de nossa imundície e conduzidos à Deus para sermos um reino, Seus sacerdotes, pessoas que são membros do Corpo de Cristo, pedras vivas do templo que está sendo construído por Ele, para sermos aqueles que cuidam dos Seus interesses neste mundo, revelando e ensinando sobre a Sua vontade e preservando valores eternos.

João, em Apocalipse, capítulo um, versículos cinco e seis, afirma que somos reino, sacerdotes de Deus, como podemos ler: “e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!” (Apocalipse 1.5–6, BEARA).

Mas a pergunta: o que é um sacerdote? O que é ser um reino? Temos e precisamos compreender que sermos sacerdotes, fazermos parte do Seu reino é termos a responsabilidade, não só de revelar os valores eternos, manifestar as virtudes, como cuidar dos interesses de Deus neste mundo, ensinando e conduzindo as pessoas na Sua vontade, para que cada um conhecendo e compreendendo pelo que revelamos, possam se submeter a Ele.