Faço como o Pai ordenou

Faço como o Pai ordenou

foto por: John Westrock em Unsplash

Assim como Cristo, precisamos compreender que devemos viver pela vontade de Deus e fazer o que Ele nos ordena, pois só assim experimentaremos da verdadeira vida e poderemos viver toda a plenitude da vontade de Deus, expressando as Suas virtudes.

Jesus, ensinando aos Seus discípulos afirma em João no capítulo quatorze, versículo trinta e trinta e um: “Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim; contudo, assim procedo para que o mundo saiba que eu amo o Pai e que faço como o Pai me ordenou. Levantai-vos, vamo-nos daqui.” (João 14:30-31 – ARA).

Assim como Ele, nós que fomos salvos, não temos nada a ver com o príncipe deste mundo, mas devemos andar como filhos de Deus, por esta razão devemos fazer tudo conforme a vontade do Pai, pois Ele, por meio do Espírito Santo, nos capacitou para vivermos como Seus filhos, revelando a Sua glória e virtudes à todos, assim como Cristo.

Andar segundo a natureza humana, participando dos mesmos valores, nos faz aliançados com o príncipe deste mundo e nós temos que entender que em Cristo fomos libertos, não para servimos ao pecado, mas à justiça, pois Ele nos fez nova criatura, para revelá-Lo como cartas vivas.