Sombra e água fresca?

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/sombra-e-agua-fresca

foto por: Ellieelien em Unsplash

Nossas ações e palavras revelam o quanto conhecemos Deus, Seu reino e Sua vontade, pois se o que pensamos se trata de uma relação de troca e benefício, expressamos a nossa total falta de conhecimento Dele e Sua vontade, como o que estamos buscando é somente a água fresca.

Jesus, expressando o compromisso com Deus e Sua vontade afirma aos judeus que o condenavam por trazer cura em um sábado, como podemos ler em João cinco, do versículo dezesseis ao dezoito: “E os judeus perseguiam Jesus, porque fazia estas coisas no sábado. Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não somente violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.” (João 5.16–18, BEARA).

Jesus sempre trabalhou, cumprindo a vontade do Pai. Tudo que Ele fez e se empenhou foi por Sua vontade. Assim como Ele, precisamos entender que temos um trabalho a fazer e que precisamos estar comprometidos com isso, pelo que já recebemos de Deus, por Sua obra em nossas vidas e pelo que Ele fez por nós, pois a nossa gratidão se revela no compromisso que temos com Ele, Sua vontade e Sua família.

Nossa omissão e desconhecimento, revelam que não entendemos e que estamos interessados no que podemos receber e não no que podemos fazer em favor do Seu querer, por esta razão, precisamos não só conhecer, como nos submeter e nos comprometer com o que Ele planejou para nós para que hajamos como Cristo no mundo e não pensemos que a vida do reino se trata de sombra e água fresca.

Anúncios