A importância da profecia na vida da igreja

A importância da profecia na vida da igreja

foto por:   tribesh kayastha em Unsplash

Os dons espirituais são concedidos pelo Espírito e devemos procurá-los com zelo para sermos instrumentos de Deus na vida da Igreja e no revelar do Reino ao mundo, pois não depende do nosso conhecimento e vontade, mas do que Deus faz por nosso intermédio quando a Ele nos submetemos.

Embora devamos procurar com zelo os dons, antes busquemos profetizar, como podemos ler na primeira carta aos coríntios, capítulo quatorze, versículo um: “Segui o amor e procurai, com zelo, os dons espirituais, mas principalmente que profetizeis.” (1Coríntios 14.1, BEARA).

Agora sabendo disto, por que é importante a profecia na vida da igreja? Isso está nos versículos três e quatro: “Mas o que profetiza fala aos homens, edificando, exortando e consolando. O que fala em outra língua a si mesmo se edifica, mas o que profetiza edifica a igreja.” (1Coríntios 14.3–4, BEARA).

Como devemos expressar o amor e sermos oferta em favor das pessoas, precisamos buscar os dons que conduzirão a igreja ao amadurecimento e não os nossos interesses e a nossa edificação somente, mas, conduzir todos à maturidade. Com este entendimento e compreendendo que o propósito da profecia é a edificação, pois corrige, exorta, admoesta, consola, então, temos que ser instrumentos para que a vontade do Pai seja real na vida de todos. Ao sermos zelosos nos processos de Deus e instrumentos para a Sua vontade, não estamos somente seguindo o amor, mas sendo oferta em favor de todos para que a igreja cumpra o seu papel no mundo, revelando o Pai a todos, por isso a profecia é importante.