Porque estamos fracos e doentes

Porque estamos fracos e doentes

foto por: Jude Beck em Unsplash

Quando não compreendemos o que fazemos, agimos segundo os princípios religiosos e não entendemos a vontade de Deus, tendemos a agir segundo o que pensamos, não amadurecemos, não conhecemos Sua vontade e nos enfraquecendo na fé e a cada dia nos tornamos mais religiosos.

Paulo instruindo com relação à ceia, fala que alguns estavam bebendo indignamente, como podemos ler em sua primeira carta aos Coríntios, capítulo onze,  do versículo vinte e sete ao vinte e nove: “Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si.” (1Coríntios 11.27–29, BEARA).

A questão da ceia não é para que sejamos revestidos de poder, mas para que não nos esqueçamos que somos corpo, membros uns dos outros com todos os defeitos, problemas e dificuldades. Como corpo, temos que agir em favor uns dos outros, expressando o amor de Cristo, para que haja o crescimento e amadurecimento.

Quando não agimos tendo entendimento de que somos corpo, família, acontece o que ele descreve do versículo trinta ao trinta e dois: “Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes e não poucos que dormem. Porque, se nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. Mas, quando julgados, somos disciplinados pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.” (1Coríntios 11.30–32, BEARA).

Que possamos julgar a nós mesmos, refletir sobre o entendimento que temos de Corpo, para que rejeitando a forma religiosa e o pensamento natural, possamos agir como Cristo e fazermos de nossas vidas a oferta em favor uns dos outros para que haja a expressão, por meio da família, da glória de Deus no mundo e assim, todos possam ter a chance de conhecer o Senhor.

Enquanto não discernimos o Corpo, caminhamos para longe da vontade do Pai e permanecemos nas nossas fraquezas e incapacidade de realizar o Seu querer neste mundo.

Anúncios