Sermos imitadores de Cristo

Sermos imitadores de Cristo

foto por: Guillaume Bleyer em Unsplash

Assim como Paulo instigou os irmãos de Corinto a serem seus imitadores como ele era de Cristo, assim nós precisamos entender, crescer em maturidade e expressão do Senhor, para ensinar as pessoas pelo exemplo e modelo e chamá-las para serem nossos imitadores.

Paulo trata esta questão na sua primeira carta, capítulo onze, versículo um: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” (1Coríntios 11.1, BEARA).

Em que aspecto devemos ser imitadores de Cristo que ele está abordando? Quanto ao entendimento de como devemos agir, qual o nosso sentimento com relação às pessoas, qual a oferta que devemos ser em favor de todos para que possam conhecer a Deus e serem salvos, como para os que são fracos na fé, possam crescer espiritualmente e assim serem Seus instrumentos.

Temos que entender que como Cristo se fez oferta, se deu, ninguém tomou a Sua vida, nós precisamos também ser. Compreendendo que a vontade de Deus é que sejamos o sacrifício, a oferta em favor do outro para que O conheçam e sejam expressão da Sua justiça neste mundo revelando Cristo a todos, em todos os lugares e em todo tempo.