Cruz: a loucura de Deus para a nossa salvação

Cruz: a loucura de Deus para a nossa salvação

foto por: Samuel McGarrigle em Unsplash

Não é por meio do empenho, nem da sabedoria e conhecimento humano que somos salvos, mas pela graça de Deus, por meio da obra de Cristo em nosso favor na cruz. Não depende do que podemos fazer, mas da loucura de crermos no que Ele fez ser suficiente para nos resgatar das trevas, nos transportar para o Seu reino, para vivermos segundo o modelo de Cristo, pela pregação do evangelho.

Por isso, quando falamos de cruz, falamos de loucura segundo o pensamento natural, mas é por meio do que Cristo fez que somos reconciliados com Deus, como está na primeira carta aos Coríntios, capítulo um, do versículo dezoito ao vinte e um: “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação.” (1Coríntios 1.18-21, BEARA).

Não existe outra forma de conhecermos Deus que não por meio da cruz e da obra que Cristo realizou em nosso favor. Somos salvos por Sua graça, por meio da fé em Cristo Jesus, para conhecê-Lo, sermos colocados em Sua presença, para que rejeitando as obras das trevas, por termos sido libertos, possamos realizar as obras de justiça que glorificam e revelam o Pai ao mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s