Quando o Senhor virá?

Quando o Senhor virá?

foto por: Sepehr Gh em Unsplash

A questão não é quando exatamente o Senhor vem, mas o quanto estamos prontos, andando como Ele deseja, e principalmente observando o que está acontecendo, pois à medida que virmos os sinais, podemos ter a certeza que está próxima a Sua volta.

Em Marcos, capítulo treze, do versículo vinte e quatro ao vinte e seis, Jesus fala: “Mas, naqueles dias, após a referida tribulação, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então, verão o Filho do Homem vir nas nuvens, com grande poder e glória.” (Marcos 13.24–26, BEARA). Depois nos chama para estarmos atentos quanto a Sua vinda, como está nos versículos vinte e oito e vinte e nove:  “Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam, e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. Assim, também vós: quando virdes acontecer estas coisas, sabei que está próximo, às portas.” (Marcos 13.28–29, BEARA).

O que nas assegura participarmos do processo é não sermos negligentes com a vontade do Pai e andarmos em oração e vigilancia, santificando o procedimento, andando segundo o Seu querer, sendo instrumentos de Sua justiça. Sua volta pode demorar dez anos, vinte, cem ou mesmo mil anos, mas nós que O conhecemos, andamos em Seus caminhos, fazendo a vontade do Pai, proclamando o Seu reino, sendo expressão da Sua justiça e fazendo-O ser conhecido neste mundo, por isso, não importa quando será, mas por estarmos e conhecermos a Sua Palavra, andamos atentos e vigilantes quanto a Sua volta.

Anúncios