Uma fé revelada na atitude

Uma fé revelada na atitude

foto por: Casey Horner em Unsplash

Tiago em sua carta foi muito claro de que as obras revelam a nossa fé, por isso, temos que entender que não a revelamos, se as nossas ações e atitudes não estão relacionadas a ela. A fé se expressa por meio de nossas ações, pois somente assim, revelamos a nossa confiança em Deus e na Sua vontade.

Alguns homens, no evangelho de Marcos, capítulo dois, versículos três e quatro, revelam a fé que tinham por suas ações, pois eles, podendo somente deixar o amigo ou entrar pelos meios normais, decidem que entrar pelo telhado é a melhor alternativa para que a sua vontade pudesse ser alcançada, como podemos ler: “Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente.” (Marcos 2.3–4, BEARA).

Muitas vezes é assim que estamos diante das situações, mas se compreendemos a vontade de Deus, não temos outra maneira de agir, pois precisamos ser maduros e revelarmos em nossas ações o conhecimento e compreensão que temos da Sua vontade e precisamos inovar. O que os quatro amigos fizeram foi isso, pois eles inovaram na forma de chegar até Jesus. E nós, temos ficado parados diante dos desafios ou temos por fé, buscado outras alternativas?

Anúncios