A consciência de desobediência para expressão da misericórdia

A consciência de desobediência para expressão da misericórdi

foto por: twk tt em Unsplash

Enquanto não reconhecermos a nossa desobediência, não conseguiremos enxergar a misericórdia de Deus para conosco. Precisamos ter o entendimento iluminado, a vista restaurada para que compreendamos que somos rebeldes e que temos rejeitado a vontade de Deus, andando em nossos próprios caminhos.

Assim como enxergamos a nossa desobediência e rebeldia, acontecerá com a nação de Israel, para o remanescente que será salvo. Quanto a misericórdia revelada, podemos ler em Romanos, capítulo onze, versículo trinta e dois: “Porque Deus a todos encerrou na desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos.” (Romanos 11.32, BEARA).

Enquanto acharmos que somos bons e que Deus se agrada do nosso serviço, não experimentaremos o conhecimento da misericórdia que Ele revela em nosso favor por meio do Seu filho, para podermos não só ter acesso a Sua presença, mas andarmos diante Dele, revelando a Sua graça e compaixão para conosco.

A compreensão que somos rebeldes e desobedientes à Sua vontade é que nos conduzirá a compreendermos e nos submetermos a misericórdia que Ele revelou em nosso favor por meio de Cristo.

Anúncios