Interesse de homem ou vontade de Deus

Interesse de homem ou vontade de Deus?

foto por: Olga Pogodina em Unsplash

Por uma questão política e interesse do governador Félix, Paulo ficou preso por dois anos, até que um novo governador assumisse o cargo, mas esta foi uma questão de interesse pessoal ou é a mão de Deus tratando e conduzindo Paulo na Sua vontade? Estas são questões que precisamos compreender, pois em todo o tempo, mesmo que houvesse o interesse pessoal, o governador ouviu com relação ao reino de Deus.

Durante o tempo em que ficou preso, Paulo testemunhou sobre o reino para o governador e outras pessoas, como está em Atos, capítulo vinte e quatro, do versículo vinte e quatro ao vinte e sete:  “Passados alguns dias, vindo Félix com Drusila, sua mulher, que era judia, mandou chamar Paulo e passou a ouvi-lo a respeito da fé em Cristo Jesus. Dissertando ele acerca da justiça, do domínio próprio e do Juízo vindouro, ficou Félix amedrontado e disse: Por agora, podes retirar-te, e, quando eu tiver vagar, chamar-te-ei; esperando também, ao mesmo tempo, que Paulo lhe desse dinheiro; pelo que, chamando-o mais freqüentemente, conversava com ele.

Dois anos mais tarde, Félix teve por sucessor Pórcio Festo; e, querendo Félix assegurar o apoio dos judeus, manteve Paulo encarcerado.” (Atos dos Apóstolos 24.24-27, BEARA).

O que Paulo fez neste tempo? Cumpriu a vontade de Deus, testemunhou sobre o reino, falou e revelou Cristo às pessoas com quem conviveu. Temos e precisamos compreender que embora pareça ser vontade de homem, interesses pessoais, na realidade vivemos e andamos debaixo da vontade do Pai e nada nos sobrevém se Ele não permitir, por isso, não precisamos e nem podemos andar ansiosos quanto ao que está nos acontecendo, pois tudo deve ser para a edificação ou para testemunho do reino.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s