Preparados para o que está fora do padrão

Preparados para o que está fora do padrão

foto por:   Clint Patterson em  Unsplash

Há um jeito especial de Deus operar, nos conduzindo na Sua vontade e especialmente para fazermos o que está fora do nosso padrão de conhecimento e entendimento. Esta foi a experiência de Pedro quando recebeu a ordem de falar do evangelho para um não judeu, pois teria que quebrar a tradição judaica de não entrar na casa de estrangeiro.

Em Atos, no capítulo dez, do versículo nove ao dezesseis, depois do Senhor ter instruído Cornélio sobre chamar a Pedro, este recebe uma visão do Senhor: “No dia seguinte, indo eles de caminho e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao eirado, por volta da hora sexta, a fim de orar. Estando com fome, quis comer; mas, enquanto lhe preparavam a comida, sobreveio-lhe um êxtase; então, viu o céu aberto e descendo um objeto como se fosse um grande lençol, o qual era baixado à terra pelas quatro pontas, contendo toda sorte de quadrúpedes, répteis da terra e aves do céu. E ouviu-se uma voz que se dirigia a ele: Levanta-te, Pedro! Mata e come. Mas Pedro replicou: De modo nenhum, Senhor! Porque jamais comi coisa alguma comum e imunda. Segunda vez, a voz lhe falou: Ao que Deus purificou não consideres comum. Sucedeu isto por três vezes, e, logo, aquele objeto foi recolhido ao céu.” (Atos dos Apóstolos 10.9–16, BEARA).

Pedro, mesmo com restrições, obedeceu ao Senhor e foi falar do evangelho para Cornélio, sua família e todos os que com ele habitavam. Eles se converteram e foram batizados com o Espírito Santo e como testemunho, falavam em outras línguas glorificando a Deus.

Precisamos aprender a ouvir o Senhor e a obedecê-Lo em todas as situações para que o Reino chegue em todos os lugares e a todas as pessoas, e o nosso Deus seja conhecido de todos. Não podemos nos prender a valores da sociedade e tradições que aprendemos.

Anúncios