O preparar para o início da Igreja

O preparar para o início da Igreja

foto por:  Glenn Carstens-Peters em Unsplash

Deus opera de modo especial nos ensinando e conduzindo na Sua vontade e no entendimento do Seu operar. A igreja não começou de qualquer jeito, em qualquer lugar e em qualquer dia. Mas tudo seria de um impacto significativo e que conduziria as pessoas à fé e ao conhecimento de Deus.

Primeiro, Jesus determinou que ficassem em Jerusalém e que orassem, esperando a promessa de Deus, como Ele afirmou em Atos no capítulo um, versículos quatro e cinco: “E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes. Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.” (Atos dos Apóstolos 1.4–5, BEARA).

Depois de lhes dar essa ordem, Jesus subiu aos céus, encerrando o Seu ministério e deixando nas mãos daqueles homens a incumbência de revelar o reino neste mundo. E ficou bem claro que como Ele foi, assim voltará, como está do versículo nove ao onze:  “Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos. E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.” (Atos dos Apóstolos 1.9–11, BEARA).

Assim como foi um marco especial o encerrar de Suas atividades junto aos discípulos, incumbindo-lhes do papel que tinham, mas que deviam aguardar o revestimento do poder que lhes seria concedido. Assim como eles foram revestidos da autoridade para revelar o Reino no mundo, nós também fomos, para sermos testemunhas vivas de Cristo, expressão do Pai e da Sua vontade.

Que possamos compreender o nosso papel, o que o Senhor nos atribuiu com relação ao mundo e a igreja, de maneira a sermos a oferta e cumprirmos a Sua vontade na terra.

Anúncios