A importância do perdão

A importância do perdão

foto por: Justin Groep em Unsplash

Precisamos compreender o perdão como expressão de quem somos em Deus e qual a Sua vontade para as nossas vidas. Perdoamos porque temos a consciência de quem somos e compreendemos que temos que revelá-Lo aos homens e somente o fazemos quando agimos como Ele e manifestamos as Suas virtudes.

Jesus ensinando sobre o perdão, fala a Pedro em Mateus, capítulo dezoito, versículos vinte e um e vinte e dois: “Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.” (Mateus 18.21–22, BEARA).

O que nos leva a praticar o mal contra o outro é a nossa ignorância quanto a Deus e nesta atitude nós o ofendemos, mas, quando O conhecemos não podemos e nem temos a opção de agir diferente Dele, pois assim como Ele é, e age neste mundo, nós precisamos ser e agir, pois fomos feitos à imagem de Cristo para revelá-Lo. Por isso, o perdão não é uma opção, mas a certeza do que temos que fazer para revelar o Pai ao mundo e conduzir as pessoas ao Seu conhecimento.

 

Anúncios