Surdos para ouvirmos

Surdos para ouvirmos

foto por:   Sri Lanka em Unsplash

Aprendermos a ouvir sobre o reino de Deus e a Sua vontade, implica que precisamos nos esvaziar de nós mesmos, nossos desejos, vontades, expectativas e principalmente, nosso ponto de vista, para estarmos abertos para recebermos de tudo, e assim, aprendermos a julgar e retermos o que é bom, pois Deus nos fala de muitas maneiras, mas temos sido surdos para ouvirmos.

Jesus, falou sobre o Seu sofrimento, morte e ressurreição, como está em Mateus dezessete, versículos vinte e dois e vinte e três: “Reunidos eles na Galiléia, disse-lhes Jesus: O Filho do Homem está para ser entregue nas mãos dos homens; e estes o matarão; mas, ao terceiro dia, ressuscitará. Então, os discípulos se entristeceram grandemente.” (Mateus 17.22–23, BEARA).

Mas eles ouviram? Não. Sabemos claramente que não ouviram, pois além de fugirem, de entristecerem por Sua morte, ainda duvidaram quando vieram as mulheres para testemunhar que Ele havia ressuscitado.

Não temos sido diferentes dos discípulos, pois Deus nos tem chamado para vivermos o Seu reino, Sua vontade, em plenitude de vida, revelando e manifestando as Suas virtudes e que este viver é decorrente da obra que Ele realizou, mas ainda insistimos em viver segundo conceitos religiosos, vivermos religiosidade, achando que prestarmos um serviço, separando um tempo para Ele é o que deseja, mas não enxergamos e nem ouvimos que Ele nos chama para vivermos em todo tempo e lugar, com qualquer pessoa, a plenitude da Sua vida, revelando as Suas virtudes, por isso, não podemos ser surdos para ouvir o que Ele tem nos falado em nossos dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s