Conforme a fé

Conforme a fé

foto por: Vishal Mehta em Unsplash

Conhecemos as Escrituras e nela encontramos que o justo vive por fé, e que fé é o conhecimento da palavra de Cristo, e que não existe vida eterna se não houver o conhecimento de Deus e do Seu Filho que foi enviado para revelar o Pai e nos reconciliar com Ele.

Precisamos entender que tudo que somos, vivemos e expressamos se trata do conhecimento de Deus e da Sua vontade, pois somente conhecendo é que expressamos a nossa fé. Não foi diferente com os dois cegos que clamavam por cura, como está em Mateus, capítulo nove, do versículo vinte e sete ao trinta: “Partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando: Tem compaixão de nós, Filho de Davi! Tendo ele entrado em casa, aproximaram-se os cegos, e Jesus lhes perguntou: Credes que eu posso fazer isso? Responderam-lhe: Sim, Senhor! Então, lhes tocou os olhos, dizendo: Faça-se-vos conforme a vossa fé. E abriram-se-lhes os olhos. Jesus, porém, os advertiu severamente, dizendo: Acautelai-vos de que ninguém o saiba.” (Mateus 9.27–30, BEARA).

Temos sido como esses cegos? Ou baseamos a nossa vida em nossas convicções e pensamentos pessoais? Temos buscado conhecimento do Cristo, o Filho de Deus, ou o que queremos é simplesmente fazer coisas que achamos que O agrada para que assim, Ele possa nos abençoar e recompensar.

Viver por fé e vivermos segundo ela, é compreendermos que fomos justificados por Cristo, que somos apresentados justos diante do Pai e que não depende do nosso esforço, mas da oferta, do sacrifício que Ele fez por nós e que precisamos fazer, como cordeiros de Deus, para que o mundo possa conhecê-Lo e entendermos que podemos revelar o Pai, sendo expressão das Suas virtudes, porque Ele disse que sim e nos capacitou para isso. Tudo que fazemos, vivemos e expressamos é decorrente da fé que temos no Filho de Deus.

Anúncios