Não sermos ansiosos

buscar o Reino em primeiro lugar

foto por:Taneli Lahtinen em Unsplash

O nosso crescimento espiritual é fundamental na vida cristã que pretendemos levar, pois, somente assim conheceremos nosso Deus e Pai na Sua verdadeira essencia. Seremos maduros nas nossas decisões, menos ansiosos com os desafios deste mundo, pois teremos a certeza que Ele cuida de nós, independente das circunstancias.

Jesus ensinando os discípulos, em Lucas, capítulo doze, versículo vinte e dois ao vinte três afirma: “A seguir, dirigiu-se Jesus a seus discípulos, dizendo: Por isso, eu vos advirto: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes.” (Lucas 12.22–23, BEARA).

E do versículo vinte e nove ao trinta e um, Ele diz: “Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregueis a inquietações. Porque os gentios de todo o mundo é que procuram estas coisas; mas vosso Pai sabe que necessitais delas. Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.” (Lucas 12.29–31, BEARA).

Como filhos de Deus, é imprescindível que confiemos Nele, aprendendo tudo que precisarmos com Ele, pois seremos de fato supridos em todas as nossas necessidades. Não precisamos viver cheios de incertezas e ansiosos com o dia de amanhã, pois não podemos fazer nada pra mudar os acontecimentos, mas, Ele  tem tudo sob Seu controle e cuida de nós como o Pai amoroso que é. Não se trata de sermos preguiçosos, mas nos empenhando com o que Ele nos disponibiliza para não nos preocuparmos com o dia que ainda virá.

Assim como uma criança que não se preocupa com o dia de amanhã, mas com o hoje, em vivê-lo intensamente, precisamos aprender a viver intensamente cada momento que Deus nos concede.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s