Ser oferta em favor do Corpo

foto por:

Compreendermos que temos um ministério e que este se traduz em serviço, em oferta. E servir aos outros é fundamental para que compreendamos que devemos fazer toda oferta em favor das pessoas, para que possam crescer, amadurecer e revelar o Pai ao mundo através de nossos relacionamentos. Podemos nos alegrar nos sofrimentos, nas aflições para que Cristo seja formado em cada membro do Corpo para que todos, segundo os dons e ministério, façam de suas vidas oferta em favor do crescimento e amadurecimento para que a igreja, a família de Deus desempenhe o seu papel no mundo.

Paulo escrevendo aos Colossenses, capítulo um, nos versículos vinte e quatro e vinte e cinco, fala disso: “Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, na minha carne, a favor do seu corpo, que é a igreja; da qual me tornei ministro de acordo com a dispensação da parte de Deus, que me foi confiada a vosso favor, para dar pleno cumprimento à palavra de Deus:” (Colossenses 1.24–25, BEARA).

Precisamos entender que a maturidade, o crescimento espiritual somente nos conduz a compreendermos a vontade do Pai, a conhecê-LO e entendermos que, como Cristo, devemos ser oferta em favor das pessoas, transmitindo o que aprendemos e conhecemos, para que haja o crescimento espiritual para expressão da Sua vontade.

Anúncios