Chamados à comunhão do Seu Filho

foto por: Tyler Nix em Unsplash

Somos chamados para a comunhão com Cristo Jesus, somos unidos com Ele, para que juntos com o Pai, possamos ser um. Devemos e temos que nos empenhar pela unidade, pois estando unidos com o Pai e com o Filho, naturalmente viveremos unidos uns com os outros para proclamarmos em palavras e obras as boas novas do reino de Deus que é chegado a todos.

Paulo, em sua carta aos Coríntios, capítulo um, versículo nove, fala que somos chamados à comunhão com o Filho: “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.” (1Coríntios 1.9, BEARA). E por estarmos unidos como Cristo, na Sua comunhão, devemos nos empenhar pela unidade do Corpo, no versículo dez: “Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.” (1Coríntios 1.10, BEARA).

Somos chamados à unidade, santificados em Cristo, para sermos santos. Precisamos entender que a vida cristã se trata de revelamos o Reino de Deus entre as pessoas. Somos responsáveis para levar a todos o conhecimento de Deus, para revelá-Lo às pessoas por meio de nossas palavras e ações.

Somos santificados, introduzidos à comunhão do Filho, para que entendamos como devemos viver uns com os outros, já que todos estão unidos com Cristo e que somos membros da Igreja, pedras vivas do templo de Deus, do lugar onde Ele habita e que, portanto, não podemos viver pela nossa vontade, mas temos que revelar ao mundo o nosso propósito e só fazemos isso, quando nos unimos na mesma disposição mental, no mesmo parecer e compreensão que, mesmo nas nossas diferenças, somos um em Cristo e um uns com os outros. E que entendemos que somente através da unidade é que O revelamos ao mundo.

Introdução a carta aos Coríntios

Reflexão em áudio

Anúncios