Fé não é confiança, mas conhecimento

foto por: Brandon Wong em Unsplash

Precisamos entender que fé não é a confiança que temos em Deus, mas, o conhecimento que temos Dele, pois no conhecimento vivemos segundo a Sua vontade, revelando a intimidade e o relacionamento que temos. Fé se traduz no conhecimento, no andar junto, aprender a conhecê-Lo.

Na carta aos Hebreus, capítulo onze, versículos um e dois, podemos ler: “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus.” (Hebreus 11.1–2, NTLHE). A fé não está relacionada a vermos, nem no aspecto de confiarmos, pois antes, precisamos conhecer a Deus. Primeiro saber sobre Ele, depois conhece-Lo pessoalmente através de um relacionamento que desenvolvemos. O que precisamos entender é que sem fé, não podemos agradar ao Pai, como podemos ler no versículo seis: “ Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.” (Hebreus 11.6, NTLHE).

A tradução da fé se dá pelo conhecimento, o conhecimento vem da palavra, ou seja, da sua leitura e uma vida de oração nos leva a conhecermos da natureza do Pai e a desenvolvermos um relacionamento profundo, aprendendo a confiar. À medida que O conhecemos, compreendemos quem Ele é e por termos este conhecimento que O expressamos. Tendo lido, compreendido a Sua vontade, então nos sujeitamos a ela e assim, O expressamos ao mundo e sabemos que cuida de nós e é o provedor de todas as coisas. O conhecimento que temos Dele nos conduz a intimidade e a ensinarmos outros sobre Sua vontade, pois não só falamos sobre Ele, como O expressamos aos que andam conosco

.

Anúncios