Crescer em Graça e sabedoria

warren-wong-261814

foto por: Warren Wong em Unsplash

Como o Cristo, nascido de Deus, assim fomos nós feitos seres espirituais segundo a vontade do Pai, à semelhança do Seu filho para que, amadurecendo, pudéssemos revelar o Pai às pessoas. Tendo este entendimento, precisamos amadurecer, crescer em graça e sabedoria, como o Senhor, agindo como Seus imitadores de maneira que Ele se agrade de nós, pois não somos religiosos e sim Seus filhos.

Jesus, nasceu de mulher e como qualquer pessoa amadureceu e cresceu, só que como podemos ler em Lucas, no capítulo dois, no versículo cinquenta e dois, ele crescia em graça e sabedoria: “Conforme crescia, Jesus ia crescendo também em sabedoria, e tanto Deus como as pessoas gostavam cada vez mais dele.” (Lucas 2.52, NTLHE).

Temos que entender que nascemos do Espírito, nascemos de Deus, somos reconciliados e recebemos da mesma natureza, somos participantes da Sua vida. E como Ele, temos que imitá-Lo de maneira a revelá-Lo ao mundo. À medida que amadurecemos, por conhecermos mais de Deus, mais O expressamos por meio de nossas ações e mais revelamos as Suas virtudes, mais caímos na graça do povo.

Anúncios