O testemunho continua importante

Nem mesmo Jesus passou na prova do testemunho para os parentes e amigos próximos, embora reconhecessem que havia algo de especial no seu modo de agir e ensinar, por isso, precisamos, independente dos resultados que colhemos ou não eles virão no tempo certo.

No evangelho de Marcos, podemos ler o que as pessoas da mesma cidade de Jesus falaram, no capítulo seis, no versículo dois que diz: ” Chegando o sábado, passou a ensinar na sinagoga;  e muitos, ouvindo-o, se maravilhavam, dizendo: Donde vêm a este estas coisas? Que sabedoria é esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos?” (Marcos 6:2, BEARA), mas logo depois afirmam, no versículo sete: ” Não é este o carpinteiro,  filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs?  E escandalizavam-se nele.  Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra,  entre os seus parentes e na sua casa.” (Marcos 6:3-4, BEARA).

Quando Tiago se converteu? Não foi quando Jesus ainda estava com vida, mas, depois da Sua morte. Entendemos estes aspectos e esta sabedoria de Deus? Não. Temos que compreender qual o nosso papel independente do resultado que colhemos. Não podemos agir diferente do que devemos, não podemos ter atitudes que não revelam a Deus e nem as Suas virtudes. Fomos chamados por Ele para vivermos o Seu reino neste mundo para revelarmos as Suas virtudes entre os homens. Assim devemos viver.

O nosso papel é testemunharmos do reino, falarmos do evangelho e, principalmente, vivermos este evangelho entre os amigos e parentes, pois só assim, manifestaremos quem é Deus e só assim, cumpriremos o nosso papel, mesmo que possamos não ver qualquer resultado no meio daqueles que amamos e conhecemos.

Independente de qualquer situação ou circunstâncias ou resultados temos que viver de modo digno do evangelho, revelando Deus as pessoas, praticando as Suas virtudes.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/o-testemunho-continua-importante