Usando o tempo como Deus quer

Como cristãos, como seguidores de Cristo, precisamos aprender a usar o nosso tempo. Não podemos dispender do mesmo correndo atrás de coisas que são só do nosso interesse e de nossos sonhos segundo o pensamento natural, mas trabalhando, estudando ou fazendo qualquer outra coisa, precisamos entender que tudo isso é meio para revelarmos o reino e não podemos perder tempo com discussões inúteis que não agregam nada, mas sim, precisamos praticar o bem em todo tempo e lugar.

Paulo instruindo a Tito sobre isso, em sua carta, no capítulo três, do versículo oito ao onze, afirma: “Esse ensinamento é verdadeiro. Quero que você, Tito, insista nesses assuntos, para que os que creem em Deus se interessem em usar o seu tempo fazendo o bem. Isso é bom e útil para todos. Mas evite as discussões tolas, as longas listas de nomes de antepassados, as brigas e os debates a respeito da lei dos judeus. Essas coisas são inúteis e sem valor. Se uma pessoa causar divisões entre os irmãos na fé, aconselhe essa pessoa uma ou duas vezes; mas depois disso não tenha nada mais a ver com ela. Pois você sabe que uma pessoa como esta abandonou completamente o evangelho, e os seus pecados provam que ela está errada. ” (Tito 3:8-11, NTLHE). Ele também, reforça no versículo quatorze: “Que a nossa gente aprenda a usar o seu tempo fazendo o bem e ajudando os outros em caso de necessidade, para que assim a vida da nossa gente seja útil!” (Tito 3:14, NTLHE).

Precisamos aprender a usar o tempo de maneira que confirme que somos cidadãos do reino, que conhecemos a Deus e andamos com Ele, pois fazendo as Suas obras, priorizando o que é importante e não perdendo tempo com coisas inúteis, viveremos a Sua vontade neste mundo, revelaremos o reino, andaremos de modo digno do evangelho e proclamaremos a salvação a todas as pessoas, agindo como reconciliadores com o Senhor. Este é o nosso papel, nisto temos que gastar o tempo e não em coisas tolas e inúteis.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/usando-o-tempo-como-deus-quer