O cuidado para com as pessoas

Precisamos compreender o que significa de fato viver a vida cristã. Muitas vezes pensamos que os tempos são diferentes da época que começou a igreja. Quando pensamos no aspecto de tecnologia, da propagação do conhecimento, sim, é totalmente diferente, mas quanto a natureza humana, não. Os problemas que havia no início da igreja, ainda persistem em nossos dias.

Expressamos que conhecemos Deus pela maneira como vivemos o nosso dia a dia e no caso especial, citado por Paulo, em sua primeira carta a Timóteo, ele determina que a igreja deve cuidar das viúvas quando elas não têm parentes, mas se têm, estes devem cuidar delas para expressão de sua fé, como podemos ler, no capítulo cinco, versículo três e quatro: ” Cuide das viúvas que não tenham ninguém para ajudá-las. Mas, se alguma viúva tem filhos ou netos, são eles que devem primeiro aprender a cumprir os seus deveres religiosos, cuidando da sua própria família. Assim eles pagarão o que receberam dos seus pais e avós, pois Deus gosta disso.” (1 Timóteo 5:3-4, NTLHE). E ele fecha, no versículo oito com o seguinte detalhe: ” Porém aquele que não cuida dos seus parentes, especialmente dos da sua própria família, negou a fé e é pior do que os que não creem.” (1 Timóteo 5:8, NTLHE).

Compreendemos este fato simples de nossa vida para expressão de quem somos e de como devemos andar neste mundo? Andamos de modo digno quando revelamos as virtudes de Deus, e uma das que temos que manifestar é este aspecto quanto a cuidar dos nossos.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/o-cuidado-para-com-as-pessoas