Somos chamados por Deus para viver o Seu reino, revelar a Sua vontade, manifestar as Suas virtudes entre as pessoas. Para isso, Ele nos concede um novo coração, dá-nos da Sua natureza, faz-nos participantes da Sua vida para que como filhos, andemos neste mundo de modo digno do nosso chamado, revelando-O por meio das nossas ações e reações.
Paulo, na primeira carta a Timóteo, chama-nos para vivermos a nossa fé de maneira simples e nos afirma para não nos perdermos em coisas inúteis, como podemos ler do versículo cinco ao sete, no primeiro capítulo: “Essa ordem está sendo dada a fim de que amemos uns aos outros com um amor que vem de um coração puro, de uma consciência limpa e de uma fé verdadeira. Alguns abandonaram essas coisas e se perderam em discussões inúteis. Eles querem ser mestres da Lei de Deus, mas não entendem nem o que eles mesmos dizem, nem aquilo que falam com tanta certeza.” (1 Timóteo 1:5-7, NTLHE).
Por isso, precisamos, para não nos perdermos, sempre nos perguntar sobre como temos vivido a nossa fé e no que temos focado, bem como, do que se trata o evangelho que pregamos. A nossa pregação tem imposto carga às pessoas, tem incentivado separação, tem chamado para o isolamento, para nos preocuparmos com coisas “inúteis” como Paulo afirmou ou o nosso foco tem sido as pessoas, em como ajuda-las, como conduzi-las ao amadurecimento e a expressão, por meio das palavras, ações e reações, o Deus invisível?
Que possamos entender o que é importante para Deus e o que significa viver o evangelho, revelando um amor que procede de um coração puro, de uma consciência limpa e de uma fé verdadeira. Temos a responsabilidade, como filhos de Deus, de revela-Lo ao mundo como é do Seu desejo.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/amar-com-um-coracao-puro