Entendermos o nosso propósito neste mundo e o que devemos fazer com a abundância do que Deus tem nos concedido é fundamental para cumprirmos o nosso papel, vivermos de modo digno do evangelho e cumprirmos a vontade de Deus.
Na segunda carta aos Coríntios, no capítulo nove, nos versículos oito e nove, podemos ler: “E Deus pode dar muito mais do que vocês precisam para que vocês tenham sempre tudo o que necessitam e ainda mais do que o necessário para fazerem todo tipo de boas obras. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Ele dá generosamente aos pobres, e a sua bondade dura para sempre.”” (2 Coríntios 9:8-9, NTLHE).
Tudo que recebemos, tudo que temos, devemos usar segundo a perspectiva de Deus, pelos valores eternos e não conforme o pensamento do mundo, por isso, precisamos avaliar se o que temos e onde temos gasto representa de fato sermos bons administradores dos recursos e talentos que Ele tem nos concedido. Tudo que Ele nos concede é para usarmos, para suprirmos as nossas necessidades e para dispendermos em toda boa obra que glorifica o Seu nome e não para o nosso deleite e prazer.
Precisamos refletir sobre estas coisas e compreender o que significa generosidade, exercer misericórdia diante dos homens, manifestar bondade e nos compadecer das pessoas, pois se não temos suprido as necessidades dos outros com a abundância que temos, precisamos rever o evangelho que afirmamos crer, pois não tem nada com o Deus que afirmamos conhecer.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/o-porque-da-abundancia-recebida