Quando compreendemos, que de inimigos, Deus nos fez Seus amigos, que Ele, por Seu amor e Graça, nos reconciliou com Ele por meio de Cristo Jesus e que fez de nós novas pessoas, para vivermos neste mundo sendo Seus imitadores, revelando quem Ele é, levando a reconciliação a todos, conduzindo todos à Cristo, então, não temos razão de querer continuar a viver da mesma maneira, dominados pelo pecado, pois fomos libertos para vivermos o Seu reino neste mundo.
Paulo, na sua segunda carta aos Coríntios, no capítulo cinco, do versículo dezoito ao vinte afirma sobre isso, como está escrito: “Tudo isso é feito por Deus, o qual, por meio de Cristo, nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com que os outros também sejam amigos dele. A nossa mensagem é esta: Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e, por meio de Cristo, ele está fazendo com que eles sejam seus amigos. E Deus nos mandou entregar a mensagem que fala da maneira como ele faz com que eles se tornem seus amigos. Portanto, estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. Em nome de Cristo nós pedimos a vocês que deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos dele.” (2 Coríntios 5:18-20, NTLHE). E um pouco antes, no versículo dezessete, ele tinha afirmado: ” Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.” (2 Coríntios 5:17, NTLHE).
Precisamos da consciência, do entendimento desta transformação operada por Deus em nossas vidas e do fato que Ele nos fez Seus amigos, para abandonarmos as coisas velhas, o velho modo de pensar, e vivermos o reino, segundo a perspectiva de Deus, sendo Seus imitadores e reconciliando os homens com Ele, como embaixadores do reino neste mundo.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/feitos-amigos-de-deus