Podemos olhar as coisas sob duas perspectivas: uma natural e a outra espiritual. Uma segundo o entendimento humano, na busca do esforço para alcançar a recompensa pelo empenho e dedicação, já a outra, está relacionada ao reconhecimento do que foi recebido, do que já tem, do que já é, e nesta perspectiva, perseverar para rejeitar o que impede de expressar o que somos. Uma é recompensa, a outra, expressão do que já recebeu.
Quando olhamos o que o autor da carta aos hebreus escreveu, no capítulo doze, versículos um e dois, que diz: ” Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.” (Hebreus 12:1-2, NTLHE).
Devemos observar esta afirmação na perspectiva espiritual, pois vivemos por fé, vivemos pelo que ouvimos e pela confiança que temos em Deus e nas Suas promessas. Devemos olhar a nossa jornada como uma caminhada no sentido de remover o que impede de ver a obra que Ele fez em nossa vida. Devemos, portanto, rejeitar tudo que procede da natureza humana, que é o pecado, que impede de revelarmos o Pai que conhecemos e que nos fez nova criatura.
Assim como um escultor ao trabalhar uma pedra, para obter uma estátua, onde ele remove o excesso daquilo que ele já viu. A obra dele já está consumada em sua mente, o que ele faz é remover o excesso de pedra para revelar o que já sonhou, assim é a nossa vida. Deus já nos fez filhos, deu um novo coração, fez nova criatura. O que temos que fazer é rejeitar tudo que impede de revelarmos o que somos, precisamos, por isso, entender que esta é a nossa jornada de santificação, este é o alvo definido para nós por Deus em Cristo Jesus.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/um-alvo-definido-para-nos