Como é difícil compreender o significado de viver pela fé, mas não só isso, compreender a obra de Deus em nossas vidas, bem como entender que podemos passar por todo tipo de experiências e ainda, não só o Seu amor ser revelado, mas compreendermos que somos Seu instrumento para revela-Lo onde estivermos e como estivermos.
Pessoas que viveram pela fé, não tinham expectativa alguma que não a convicção nas promessas, como podemos ler na carta aos hebreus, no capítulo onze, do versículo trinta e seis ao trinta e oito: ” Alguns foram insultados e surrados; e outros, acorrentados e jogados na cadeia. Outros foram mortos a pedradas; outros, serrados pelo meio; e outros, mortos à espada. Andaram de um lado para outro vestidos de peles de ovelhas e de cabras; eram pobres, perseguidos e maltratados. Andaram como refugiados pelos desertos e montes, vivendo em cavernas e em buracos na terra. O mundo não era digno deles!” (Hebreus 11:36-38, NTLHE).
E nós? Vivemos baseados em expectativa de que Deus irá nos “abençoar”, que seremos ricos, viveremos bem e não passaremos por problemas? Se é esta a nossa expectativa, trata de um posicionamento religioso e que nada tem a ver com o reino de Deus e viver pela fé. Pois não necessariamente nossa vida será tranquila, mas passaremos por tribulações, lutas e problemas, podemos passar por fome, frio e por dificuldades inimagináveis. O que temos que entender que estaremos onde Deus deseja que estejamos e da forma como Ele quer para alcançarmos quem precisa ser alcançado por Sua graça e misericórdia.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/perspectiva-e-expectativa-da-fe