Coração sincero, fé firme e consciência limpa

Quando compreendemos quem somos, o que recebemos de Deus, a Sua obra em nossas vidas não temos outra maneira de viver que não seja revelando um coração sincero recebido de Deus, que somos novas criaturas, que vivemos pelas promessas e temos a convicção que temos a remissão do pecado por meio da obra de Cristo. E esta obra em nosso favor, na cruz, com o derramamento de sangue é que nos  assegura, pela fé, estar na presença de Deus, sabendo que é o sangue que nos apresenta santos, inculpáveis e irrepreensíveis diante de Pai.

O autor da carta aos hebreus, no capítulo dez, do versículo dezenove ao vinte e dois, afirma: “Por isso, irmãos, por causa da morte de Jesus na cruz nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo.  Por meio da cortina, isto é, por meio do seu próprio corpo, ele nos abriu um caminho novo e vivo.  Nós temos um Grande Sacerdote para dirigir a casa de Deus.  Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura.” (Hebreus 10:19-22, NTLHE).

Este entendimento que o acesso é assegurado por Cristo não pelo nosso esforço, que somos aceitos por causa do que Cristo fez e não nós, que somos o milagre de Deus neste mundo e que a nossa razão de viver, o propósito que temos de vida, deve estar relacionado unicamente em revelar o Reino entre as pessoas. E fazemos isso quando, em santificação do procedimento, vivemos de maneira digna do evangelho.

Vivemos o reino de Deus não baseado no nosso esforço, mas na convicção do novo coração recebido, pela fé, firme nas promessas, convicto que a obra de Cristo foi definitiva para nos conduzir à Ele e o que nos assegura o perdão do pecado e foi o que Ele fez por nós na cruz que remove a nossa culpa para podermos viver diante do Pai, revelando o reino e manifestando a Sua glória.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/coracao-sincero-fe-firme-e-consciencia-limpa