Jesus, quando se ofereceu a Deus em nosso favor, com sua morte na cruz, ofereceu uma única vez o sacrifício superior, capaz de remover o pecado, como também, nos aperfeiçoou para Deus, pois recebemos um novo coração, fomos feitos novas criaturas, agora membros da família de Deus, morada de Espírito e temos acesso ao Pai por meio do sangue de Cristo que nos apresenta santos, inculpáveis e irrepreensíveis.
O autor da carta aos hebreus, no capítulo dez, do versículo quatorze ao dezoito afirma: “Assim, com um sacrifício só, ele aperfeiçoou para sempre os que são purificados do pecado. E o Espírito Santo também nos dá o seu testemunho sobre isso. Primeiro ele diz: “Quando esse tempo chegar, diz o Senhor, eu farei com o povo de Israel esta aliança: Porei as minhas leis no coração deles e na mente deles as escreverei.” Depois ele diz: “Não lembrarei mais dos seus pecados nem das suas maldades.” Assim, quando os pecados são perdoados, já não há mais necessidade de oferta para tirá-los. ” (Hebreus 10:14-18, NTLHE).
Termos este entendimento é fundamental para a nossa vida, nossa caminhada com Deus, pois só assim andaremos de modo digno do evangelho, revelando o reino e compreendendo que não depende do nosso esforço o aperfeiçoamento realizado, o novo ser que Ele criou, bem como a capacitação recebida para vivermos neste mundo da maneira que Lhe agrada.
Tendo sido aperfeiçoados, purificados, recebido o perdão do pecado, sem qualquer merecimento, devemos viver neste mundo, revelando o reino, manifestando em nossas ações o Senhor, por isso, precisamos santificar o procedimento para que revelemos a obra de Cristo em nossas vidas.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/oferta-pelo-aperfeicoamento