O sangue que tira a culpa

O que nos liberta, o que nos alivia a consciência e remove a culpa não são nossas cerimônias religiosas, mas, a obra de Cristo em nosso favor que se ofereceu como um sacrifício a Deus para que houvesse a remissão do pecado definitivamente e removesse a culpa. Somente em Cristo, na Sua obra, que alcançamos a verdadeira libertação que pode nos conduzir à vida.

Na carta aos Hebreus, o autor, no capítulo nove, nos versículos treze e quatorze, fala com relação a estas coisas, como podemos ler: “O sangue de bodes e de touros e as cinzas da bezerra queimada são espalhados sobre as pessoas impuras, e elas ficam purificadas por fora.  Se isso é assim, imaginem então quanto maior ainda é o poder do sangue de Cristo! Por meio do Espírito eterno ele se ofereceu a si mesmo a Deus como sacrifício sem defeito. E o seu sangue nos purifica por dentro, tirando as nossas culpas; assim podemos servir ao Deus vivo, pois já não praticamos cerimônias que não valem nada. ” (Hebreus 9:13-14, NTLHE).

Quando temos a consciência da obra de Cristo em nosso favor e temos a remoção da culpa, então podemos servir ao Deus vivo e verdadeiro, não segundo a nossa religiosidade e nem conforme a busca de nossos interesses, mas, fazendo o que Lhe agrada e oferecendo os nossos membros à justiça para que a Sua vontade se cumpra em e através de nós.

Toda a nossa vida tem que ser baseada em um serviço a Deus que traduza a obra de Cristo na cruz, que possa trazer a libertação e a consciência do verdadeiro ato de servi-Lo, pois Ele não quer a nossa religiosidade, mas que ofereçamos as nossas vidas em favor dos outros para que todos possam ver a luz e os que são da luz e se aproximarem para alcançar a libertação que Cristo nos concede.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/o-sangue-que-tira-a-culpa