A parada da vinda de Cristo

Será que é utopia? Será que é um sonho? Precisamos conhecer as Escrituras, precisamos conhecer a vontade de Deus para poder julgar todas as coisas e assim, andarmos na Sua presença como filhos, revelando o Seu reino, e de fato, prontos para a vinda do Senhor.

No capítulo vinte e um, do evangelho de Lucas, Jesus relata várias ocorrências que conduzem para o culminar da vinda de Cristo. Precisamos estar atentos, não esmorecer, pois Ele fala no versículo trinta e um: ” Assim também, quando virem acontecer aquelas coisas, fiquem sabendo que o Reino de Deus está para chegar.” (Lucas 21:31, NTLHE). Mas, independente dos acontecimentos, precisamos estar atentos e sempre prontos para a vinda do Senhor, como Ele fala do versículo trinta e quatro ao trinta e seis: “E Jesus terminou, dizendo: — Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa,  como se fosse uma armadilha. Pois ele cairá sobre todos no mundo inteiro.  Portanto, fiquem vigiando e orem sempre, a fim de poderem escapar de tudo o que vai acontecer e poderem estar de pé na presença do Filho do Homem, quando ele vier.” (Lucas 21:34-36, NTLHE).

Precisamos entender que estar atento, vigiar e orar sempre não quer dizer que devemos nos esconder do mundo, e que também, não podemos participar das festas, passeios, etc, mas não podemos ter estas coisas como prioridade em nossa vida. Não podemos deixar que trabalho, escola, vontade de pessoas, fama e poder domine o nosso coração, temos que nos lembrar sempre que somos cidadãos do reino de Deus, peregrinos neste mundo, que temos e precisamos andar de modo digno do evangelho, viver conforme a Sua vontade, pois só assim, estaremos prontos para o dia da vinda do Senhor.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/a-parada-da-vinda-de-cristo