Não transformar em lugar de ladrão

Não estamos falando de templo físico, mas de nós como templo do Espírito, como o templo de pedras vivas que está sendo construído para a morada de Deus. Precisamos compreender o nosso papel como igreja para que não nos deixemos corromper e nem nos vender e assim podermos cumprir o nosso papel neste mundo.

Com relação ao templo de Salomão, Jesus falou com relação a isso no capítulo dezenove, do evangelho de Lucas, nos versículos quarenta e cinco e quarenta e seis: ” Jesus entrou no pátio do Templo e começou a expulsar dali os vendedores.  Ele lhes disse: — Nas Escrituras Sagradas está escrito que Deus disse o seguinte: “A minha casa será uma ‘Casa de oração’.” Mas vocês a transformaram num esconderijo de ladrões.” (Lucas 19:45-46, NTLHE).

Quando falamos da assembleia do santos, da família de Deus, nós que somos propriedade exclusiva de Deus, podemos transformar esta família em um lugar de ladrão quando não compreendemos o nosso papel e nem quem somos em Deus, e muito menos, o que recebemos Dele para vivermos neste mundo.

Não somos mais filhos das trevas, pois estes somente revelam obras segundo a carne que é cheia de egoísmo, arrogância e cobiça, tanto quanto falta de amabilidade, compaixão e graça com as pessoas, mas como filhos da luz temos que revelar por meio dos relacionamentos o fruto do Espírito.

Temos que compreender que precisamos amadurecer e revelar em nossas vidas e nos relacionamentos que mantemos as virtudes de Deus, pois fomos inseridos no corpo, na Sua família para revelar o reino e não para manifestar as obras da carne.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/nao-transformar-em-lugar-de-ladrao