Buscar o próprio interesse e andar atrás de uma religião, somente demonstra o quanto estamos longe do reino de Deus e de compreensão da nossa situação bem como do entendimento da vontade de Deus para as nossas vidas.
Jesus ensinando sobre o reino e ser cidadão deste, afirma em Lucas, no capítulo dezessete, nos versículos vinte e vinte e um o seguinte: ” Alguns fariseus perguntaram a Jesus quando ia chegar o Reino de Deus. Ele respondeu: — Quando o Reino de Deus chegar, não será uma coisa que se possa ver. Ninguém vai dizer: “Vejam! Está aqui” ou “Está ali”. Porque o Reino de Deus está dentro de vocês.” (Lucas 17:20-21, NTLHE).
Mas para ter o reino em nós para revela-lo ao mundo é preciso ter a vida verdadeira. E obtemos a vida verdadeira quando morremos para nossos interesses, como Ele frisou no versículo trinta e três: ” A pessoa que procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo terá a vida verdadeira.” (Lucas 17:33, NTLHE) .
O reino se revela em nós quando, como seguidores de Cristo, negamos a nós mesmos, tomamos a nossa cruz, pois é o instrumento para morrermos para os nossos interesses egoístas e nossa cobiça e passamos a seguir a Jesus, tendo-O como modelo para imitarmos neste mundo. Quando assim fazemos, então revelamos o reino por meio de nossas ações, pois nelas manifestamos as virtudes de Deus e andamos de modo digno do evangelho.
Não temos como viver a vida verdadeira e revelar o reino se não negarmos a nós mesmos e nem aos nossos interesses, pois só assim, conheceremos a Deus, Sua vontade e o Seu querer.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/o-reino-de-deus-e-a-verdadeira-vida