Quando lemos sobre o que Jesus falou, como está no evangelho de Lucas, precisamos entender, pois se não houver o entendimento, fundamentaremos a nossa vida em base que não nos conduzirá à vontade de Deus e nem ao cumprirmos nosso papel neste mundo como é da Sua vontade, seremos apenas religiosos, falando do que não entendemos e do que não tem significado prático na nossa vida.
No capítulo seis, do evangelho de Lucas, do versículo quarenta e seis ao quarenta e nove, Ele afirma: “— Por que vocês me chamam “Senhor, Senhor” e não fazem o que eu digo? Eu vou mostrar a vocês com quem se parece a pessoa que vem e ouve a minha mensagem e é obediente a ela. Essa pessoa é como um homem que, quando construiu uma casa, cavou bem fundo e pôs o alicerce na rocha. O rio ficou cheio, e as suas águas bateram contra aquela casa; porém ela não se abalou porque havia sido bem construída. Mas quem ouve a minha mensagem e não é obediente a ela é como o homem que construiu uma casa na terra, sem alicerce. Quando a água bateu contra aquela casa, ela caiu logo e ficou totalmente destruída.” (Lucas 6:46-49, NTLH).
Não se trata de chamar Jesus de “Senhor”, mas de fazer o que Ele fala que devemos fazer, e quando lemos o capítulo seis, Ele diz o que precisamos fazer como Seus seguidores, Seus imitadores, pois se não o fizermos, não estamos construindo a nossa vida sobre a rocha.
Fazemos o que Ele fala quando compreendemos quem somos, o que recebemos de Deus, quem Ele é e o que deseja que façamos. Recebemos a autoridade, concedida pelo Espírito Santo, para vivermos como Seus filhos, Seus imitadores, fazendo as obras que Ele faz, revelando no nosso dia a dia, por meio das nossas obras, as virtudes Daquele que nos tirou das trevas e nos conduziu para o Seu reino. Temos que entender o nosso papel neste mundo, temos que compreender que existimos para cumprir o nosso propósito e este está relacionado em revela-Lo ao mundo, revelar o Deus invisível, cumprir a Sua vontade, assim como o Senhor Jesus fez. Temos e precisamos viver de modo digno do evangelho, só assim, construímos a nossa vida sobre a rocha e viveremos segundo a perspectiva de Deus e não conforme as nossas expectativas.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/viver-segundo-a-perspectiva-de-deus