Quando entregamos a nossa vida ao Senhor Jesus, quando nos submetemos a Ele como Senhor e Salvador, somos feitos filhos de Deus, recebemos da Sua vida e natureza para andarmos neste mundo como Ele. Tendo tais promessas, precisamos compreender a importância de santificar os nossos atos e de revela-Lo por meio do que fazemos, pois ao fazermos as Suas obras, sendo Seus imitadores, agindo como Ele diante das pessoas, estamos levando-O a todos os homens, pois somos o Seu instrumento para fazê-Lo conhecido.
O fundamento que deve reger a nossa vida é a mesma do Senhor Jesus, pois Ele nos deu o exemplo do que e como fazer. Na última ceia, no dia que foi traído, Ele ensinou por meio do lavar os pés que estava aqui para servir, mesmo sendo o mestre e Senhor e que deveríamos seguir no mesmo caminho, como está no evangelho de João, no capítulo treze, versículos quatorze e quinze: “Se eu, o Senhor e o Mestre, lavei os pés de vocês, então vocês devem lavar os pés uns dos outros. Pois eu dei o exemplo para que vocês façam o que eu fiz.” (João 13:14-15, NTLH), e Ele afirma logo em seguida, no versículo dezessete:
“Já que vocês conhecem esta verdade, serão felizes se a praticarem.” (João 13:17, NTLH). E conclui no versículo vinte com a seguinte afirmação: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem receber aquele que eu enviar estará também me recebendo; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.” (João 13:20, NTLH) .
Ao agirmos como Ele, ao andarmos da maneira digna do evangelho, ao sermos Seus imitadores, as pessoas estarão recebendo a Deus por meio das nossas vidas, pois seremos a Sua expressão viva, a manifestação real do Deus invisível entre os homens, pois O revelamos como Ele é por meio das obras que fazemos no mundo, pois são Suas obras que O glorificam, mas não só isso, ao sermos imitadores de Cristo, gozaremos da plenitude de vida, seremos felizes, pois compreendemos as coisas na perspectiva divina e não natural.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/quem-nos-recebe-recebe-a-deus